“É um sonho”: Artur é colocado em “saia justa” e abre o jogo sobre vestir a camisa do Corinthians

Artur é "sonho antigo" do Corinthians
Artur é "sonho antigo" do Corinthians - Foto: Fernando Moreno/AGIF

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Artur é “sonho antigo” do Corinthians – Foto: Diogo Reis/AGIF

Porém, as especulações são muitas. Uma delas é a de Artur, do Red Bull Bragantino. Destaque da equipe de Bragança, o meia-atacante chama atenção de alguns clubes brasileiros, dentre eles o Corinthians e também o Palmeiras. Em participação no programa ‘Mesa Redonda’, o camisa 7 foi questionado sobre a possibilidade de vestir o manto alvinegro. Ponderando que seu pensamento está no Braga, o jogador foi sincero.

São os maiores clubes do Brasil. Desde moleque eu sonhava chegar nesses clubes. É um sonho, claro. Não posso negar que é um sonho vestir a camisa de um grande clube brasileiro.

resumiu o jogador

Não é de hoje que o nome de Artur é falado nos bastidores do Corinthians, mas por se tratar do principal jogador da equipe, o Red Bull Bragantino nunca facilitou sua saída. Além do Timão e do Palmeiras, Flamengo e Vasco também demonstraram interesse na contratação do jogador.