O Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.
Com certeza (continua no cargo). Não existe nem pensamento em mudança. A gente sabe que é um início de trabalho, dois meses e pouco. O time vinha evoluindo, né? Até por isso acho que a expectativa cresceu e a decepção em uma eliminação como essa foi maior. Mas a gente vai seguir trabalhando pra começar o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil melhor do que a gente sai do Paulista, com força pra brigar por título.
disse o mandatário
Mediante à eliminação no Estadual, o trabalho de Fernando Lázaro passou a ser questionado pela imprensa e também pela Fiel Torcida, que também indica o substituto ideal: Tite. Fora da Seleção Brasileira desde o término da Copa do Mundo do Catar, o treinador está sem clube e ainda não definiu seu futuro. O Flamengo, aliás, seria um dos interessados caso Vítor Pereira não siga na Gávea.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.