Opinião: Eliminado

Fernando Lázaro
Fernando Lázaro, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians

Por: Paulo Cezar

O Corinthians jogou contra o ituano no último domingo (12), para decidir a vaga da semifinal do Paulistão 2023. Aconteceu o que ninguém poderia imaginar, eliminação em plena Neo Química Arena, diante de mais de 40 mil torcedores.

O Corinthians fez um jogo muito longe do que vinha apresentando em casa, com um futebol bem abaixo apresentado para o seu torcedor. Ficou longe daquele time que vem jogando em casa, sendo dominante em seu campo.

Sem o seu principal jogador, Renato Augusto, Giuliano ficou com a responsabilidade de fazer o time jogar.

Sabendo que o Timão poderia chegar ao seu nono ano seguido em uma semifinal do Campeonato Paulista, Lázaro optou por Paulinho no lugar de Renato Augusto.

O jogo

Logo no inicio do jogo, Roger Guedes, pediu pênalti no lance dentro da área, nada o juiz marcou.

Em um contra-ataque, o Ituano chegou a assustar a Fiel, em uma bola cruzada no contra pé do goleiro. O atacante do Ituano viu Cássio fazer uma linda defesa, e assim deixando o zero do placar.

Aos 25 do primeiro tempo, Raí Ramos carregou pelo meio, ninguém apareceu para dar o bote, ele Viu Cássio adiantado, chutou e acertou o ângulo do nosso arqueiro, 0x1 para a tristeza da Fiel.

Paulinho, que entrou para substituir Renato Augusto, aproveitou um cruzamento do Adson e deixou tudo igual no placar, fazendo a fiel feliz.

No segundo tempo, a torcida observaria uma pressão absurda do Corinthians para virar o jogo. Lázaro contava com a virada, e os jogadores não contava com a trave no chute do Yuri Alberto após ficar frente a frente com o goleiro.

Até mesmo Giuliano caprichou demais no chute que passou rente à trave. O treinador para mudar as coisas, colocou em campo Pedrinho, Fausto Vera e Maycon, porém tudo igual e a decisão foi para os pênaltis. Fábio Santos, Fagner e Gil perderam pelo Corinthians.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.