Corinthians chega ‘no limite’ e tem data para definir futuro de Bruno Méndez

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Zagueiro não vai estar em campo pelo Corinthians na Vila.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Zagueiro não vai estar em campo pelo Corinthians na Vila.

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Apesar de ver a necessidade de mais “reforços externos”, a diretoria do Corinthians também segue preocupada em manter jogadores importantes do elenco atual. Como é o caso de Bruno Méndez, com contrato até o fim da atual temporada. Titular da equipe ao lado de Gil, o zagueiro está nos planos da direção para ter seu vínculo renovado e parece já ter uma previsão de quando fará essa tentativa.

Segundo o ge.com, o agente responsável pelo gerenciamento da carreira de Méndez deve vir ao Brasil nas próxima semanas, antes da estreia do Timão na Libertadores – que deve acontecer no início de abril.

Presente em onze jogos, dos 13 disputados pelo Corinthians no Campeonato Paulista, Bruno Méndez tem o Internacional em sua cola. Os gaúchos aguardam o desfecho das negociações com o Timão para fazer uma investida pelo jogador. Por conta disso, a diretoria alvinegra adota cautela e não deve “vacilar” com o uruguaio de 23 anos.