O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Enquanto Lázaro é mantido no cargo, o Corinthians segue atento às movimentações dos outros clubes em relação aos seus atletas. Segundo o UOL Esporte, o Barcelona, da Espanha, enviou nesta semana um olheiro para analisar jogos de Corinthians, Palmeiras e Santos na categoria Sub-20. O primeiro compromisso do enviado espanhol foi assistir o duelo do Timão diante do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (16).
O destaque foi Pedrinho, que marcou um gol e deixou a zaga adversária atordoada com seus dribles. O placar final foi 4 a 1 para o Alvinegro. Os outros gols foram marcados por Guilherme Biro, Giovane e Leo Mana.
Pedrinho e Biro foram promovidos ao time profissional durante o Paulistão, mas ‘desceram’ para ajudar o Sub-20 no Brasileirão da categoria.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.