Dor de cabeça: Lázaro tem desfalque confirmado para estreia do Corinthians na Libertadores

Fernando Lázaro terá dor de cabeça na estreia da Libertadores
Fernando Lázaro terá dor de cabeça na estreia da Libertadores - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Bruno Méndez é titular absoluto do Corinthians na temporada – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com Lázaro assegurado no cargo para a sequência da temporada, o Timão junta os cacos para pensar nas próximas competições. Porém, o treinador corinthiano já terá dor de cabeça para a Libertadores.

Expulso no jogo de volta das quartas de final da Libertadores do ano passado, contra o Flamengo, Bruno Méndez é desfalque certo. O uruguaio deve ser substituído por Fabián Balbuena, que não deve permanecer no clube ao término do seu contrato, no meio do ano.

Méndez é titular absoluto da zaga alvinegra ao lado de Gil e, por isso, será uma baixa muito sentida pela comissão técnica e para o setor defensivo.