Diretoria do Corinthians ‘ignora’ a Fiel e toma decisão sobre futuro de Luan

Luan não atua com a camisa do Corinthians há mais de um ano
Luan não atua com a camisa do Corinthians há mais de um ano - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Enquanto o futuro de Lázaro parece estar assegurado no Timão, o mesmo não se pode dizer de Luan. O meia está há mais de um ano sem entrar em campo com a camisa do Coringão, mas agora pediu para ser reintegrado ao elenco. A diretoria avalia a possibilidade e está de olho no comprometimento diário do meia, que retomou os treinos em busca de uma nova oportunidade.

Segundo o UOL Esporte, a diretoria do Corinthians irá se reunir com Luan e seus representantes nos próximos dias e avalia aceitar o pedido do atleta de 29 anos. A ideia é ouvir do próprio jogador suas reais intenções e “sentir” seu comprometimento. Internamente, Luan não causa problemas e por isso o início de um voto de confiança foi dado.

Em nota publicada no início da semana, a Gaviões da Fiel, principal Torcida Organizada do Corinthians, se opôs à ideia de Luan ser reintegrado ao elenco. A diretoria, no entanto, deve “ignorar” a “ordem” da Organizada.