O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Com Lázaro assegurado no cargo para a sequência da temporada, o Timão junta os cacos para pensar nas próximas competições. Para isso, terá de garantir algumas peças do elenco. Como é o exemplo de Giuliano, titular sob o comando da atual comissão técnica e “parça” de Renato Augusto na criação de jogadas do Timão.
O contrato de Giuliano com o Corinthians é válido até o fim de 2023, assim podendo assinar um pré-acordo com outro clube a partir de junho. Diante deste cenário, a diretoria tomou uma decisão.
De acordo com o ‘Doutor Coringão‘, perfil no Twitter que cobre o dia a dia do Timão, o clube dá indícios de que pretende ampliar o vínculo do camisa 20. O próprio atleta, inclusive, já externou seu desejo de permanecer no Parque São Jorge, afirmando que está feliz e que encontrou um “propósito de vida” com o manto alvinegro.
Eu, particularmente, espero a renovação (com o Corinthians). É isso que eu quero. Estou feliz, me sinto completo. Encontrei não só futebol, mas significado e propósito de vida. Meus filhos estão bem, minha mulher gosta de São Paulo… É muito cedo para falar, mas a minha vontade é permanecer, renovar. Me sinto feliz, estou onde eu tinha que estar. Esse é o maior sentimento que eu posso ter
disse Giuliano, em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN
O Corinthians ainda tem uma lista de jogadores com contratos próximo do fim e que são avaliados pela diretoria e comissão técnica. Sendo eles: Gil, Bruno Méndez, o próprio Giuliano, Balbuena, Renato Augusto, Paulinho, Fábio Santos, Maycon, Cantillo, Gustavo Silva e Júnior Moraes. Destes, apenas o paraguaio tem contrato até julho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.