Segundo o portal ‘Goal‘, Pedrinho, do Corinthians, entrou na mira de, pelo menos, cinco clubes da Europa: Borussia Dortmund, da Alemanha, Brighton e Newcastle, da Inglaterra, Ajax e PSV, da Holanda. Além desses, o Zenit também está no páreo, mas com uma certa vantagem. Os russos adquiriram a preferência do ‘passe’ do atacante na negociação por Yuri Alberto.
A próxima janela de transferência dos clubes europeus abre em julho e já é esperado nos bastidores do Corinthians que as propostas oficiais sejam recebidas. Apesar de já chamar atenção, Pedrinho fez sua estreia neste sábado, diante do Santo André. Ficou em campo por apenas 15 minutos.
Com contrato até 2025, o jogador de 17 anos tem multa estipulada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes da Europa. A intenção da diretoria corinthiana é transformar Pedrinho na maior venda da sua história.
No Ajax, Pedrinho chegaria com a missão de substituir Antony, craque da Seleção Brasileira e um dos principais nomes do elenco do Manchester United, da Inglaterra.
VEREDITO SOBRE LÁZARO
Após a partida do último final de semana, Duílio já havia falado publicamente sobre a evolução do comandante, que atualmente está com 41 anos. Até aqui, ele soma 13 jogos, seis vitórias, cinco empates e dois resultados adversos.
“São dois meses de trabalho, não é necessário falar disso. O vestiário está triste. Tínhamos uma expectativa grande, também pelo que time vinha jogando. Em jogo eliminatório não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo”, iniciou Duílio.
“O clima é muito bom, mas, com a queda, hoje o clima ficou ruim. O Fernando faz bom trabalho na nossa avaliação. Inclusive de vocês (jornalistas), da torcida. Falar após queda, fica difícil defender isso, mas é a realidade. A expectativa cresceu pelo que time vinha apresentando. Em relação ao outro treinador (Vítor Pereira), não quero dizer nada. O grupo satisfeito pelos treinos e forma como vem jogando. Infelizmente não foi suficiente para avançarmos”, seguiu.
“Não trato como um vexame. Foi terrível perder um jogo em casa, com a casa lotada, festa bonita, na frente do torcedor, com time que fez bons jogos, mas não vinha bem, se classificou na última rodada. Sentimos muito, mas não vexame, time tentou, lutou, time criou e a bola não entrou. Pênaltis tudo pode acontecer. Não trato como vexame, mas dói muito em todos. Todos nós temos culpa em uma eliminação precoce como essa”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.