Depois de uma eliminação vergonhosa no Campeonato Paulista, muitos consideraram o trabalho de Fernando Lázaro encerrado. No entanto, o treinador foi mantido pelo presidente Duílio Monteiro Alves até o final deste ano. No entanto, caso o Corinthians não apresente evolução, o estreante pode perder a vaga para um comandante mais experiente.
Um velho conhecido dos torcedores pode aparecer entre as possibilidades. Sem equipe após deixar a Seleção Brasileira, Tite é sempre uns dos nomes para retornar ao comando técnico do Timão, onde conquistou títulos, entre eles uma inédita Copa Libertadores e um bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA.
O que pode prejudicar o eventual retorno do técnico, porém, é o alto salário: cerca de R$ 1,6 milhão por mês, sem contar os demais membros da comissão. Embora seja menos do que Vitor Pereira recebeu, o valor representaria um salto em relação ao custo da atual delegação.
Vale destacar que Fernando Lázaro foi escolhido pela diretoria pelo fato de ter custos baixos, o que permitiria melhor investimento em demais áreas do clube.
A especulação do salário de Tite é baseado em seus últimos salários para a seleção brasileira. O técnico foi o 4º mais bem pago no Copa do Mundo do Catar no final de 2022, com 3,6 milhões de euros anuais (cerca de R$ 19,7 milhões).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.