“Não foi bem”; Além de Luan, Duílio expõe saída de atacante do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente negocia por +1 reforço.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente negocia por +1 reforço.

Diante de muitas polêmicas, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, resolveu conceder uma entrevista coletiva nesta terça-feira (21), e deu detalhes sobre o futuro do clube.

Deixado de lado, Luan novamente foi assunto. De acordo com Duílio, o desempenho do meia nos treinamentos irá pesar para uma possível permanência ou saída. Atualmente, o clube está no mercado em busca de um reforço para disputar a titularidade com Renato Augusto.

“Ele vem treinando separado, foi falado sobre reintegração e eu conversei com alguns de vocês (da imprensa) sobre isso. Depende mais dele do que do Corinthians, mas quero andar para frente. Está chegando ao Chrystian (Barletta, reforço do São Bernardo). Depende do Luan. Do que vai rolar no dia a dia. Se chegar algo, vamos estudar”, disse.

Além de Luan, Júnior Moraes, outro fora dos planos, também foi assunto. Além de problemas físicos, o atacante chegou a ter problemas estomacais e de pele no período no Alvinegro. Ele, inclusive, não deve permanecer para 2023.

“Não gosto de tratar individualmente, são atletas do clube. Júnior Moraes não foi bem, não conseguiu desempenhar, mas está tentando, se esforça para que possa entregar o que se espera dele. A gente confia que ele ainda possa entregar. Não são saídas que liberam espaço para chegadas, já temos esses gastos na conta”, seguiu o mandatário.

DISPUTADO

Buscando um novo confiável para disputar o meio-campo com Renato Augusto, o Corinthians está interessado em Richard Rios, de 22 anos, do Guarani. Além do Alvinegro, ele também está na mira de Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino. O Braga, inclusive, recentemente recebeu uma sondagem do Timão por Artur, mas o negócio acabou não sendo levado adiante.

O atleta tem contrato com o atual clube até dezembro deste ano, inclusive Rios já teve o nome aprovado pelo técnico português Abel Ferreira. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o jogador vale cerca de R$ 12 milhões. No Brasil, ele já passou uma temporada na base do Flamengo.

Richard Rios teve poucas oportunidades quando estava no Flamengo. Seu talento foi descoberto pelo Mengão após se destacar no futsal de seu país. Após um período de experiência, conseguiu um “sim” e assinou com o clube rubro-negro. Sua principal aparição no elenco profissional do Fla foi na 12ª rodada do torneio Brasileirão 2020. O volante então entrou na parte final da partida contra o próprio Palmeiras um dos clubes interessados pelo colombiano.