Neto fala demais e coloca queridinho do Palmeiras no Corinthians: “Grande contratação”

Foto: Reprodução/Band - Ídolo do Corinthians chamou a atenção com uma declaração.
Foto: Reprodução/Band - Ídolo do Corinthians chamou a atenção com uma declaração.

Considerado um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras vem brigando por títulos importantes e terá mais uma batalha de peso nos próximos dias. Após eliminar o Ituano, o clube agora bate de frente com o Água Santa, na grande final do Campeonato Paulista.

Com muitos medalhões no elenco, o Alviverde também conta com joias das categorias de base que ajudam o técnico Abel Ferreira nesta engrenaram positiva. Por trás de tudo isso, o clube também conta com o talento de João Paulo Sampaio, coordenador da base do clube.

João Paulo, inclusive, foi bastante elogiado por Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes. Com o plano de disputar a presidência do Corinthians futuramente, o apresentador citou que, em caso de sucesso, tentará a contratação do dirigente.

“Tem um cara lá que se chama João Paulo. Eu, quando for presidente do Corinthians em 2026, a minha grande contratação é o João Paulo, do Palmeiras. Não é o Abel Ferreira! É o João Paulo, do Palmeiras”, revelou.

Recentemente, em entrevista ao PodSena, João Paulo já havia revelado o interesse de várias equipes do futebol brasileiro no seu trabalho. Um time, inclusive, chegou a ser citado.

“Eu tive algumas ligações de pessoas que podem assumir (o Brasil), mas entra naquela especulação. ‘João, por mérito, e poucas pessoas foram para essa função por mérito, então por mérito você vai para a Seleção e eu vou te convidar’. Aí eu falei ‘Tudo bem, vai que a gente vê”. Se acontecer, é uma coisa que me balança? Me balança, é uma coisa diferente“, iniciou.

“Eu não deixei multa para isso (seleção brasileira). Então você está dizendo que vai sair do Palmeiras? Não, não estou dizendo isso. Uma coisa é você entrar numa negociação e ela ir por esse caminho ‘A decisão é sua, quem monta a equipe é você, etc’, outra coisa é ‘Estou te dando só isso’, então está bom, fica com isso. Aconteceu isso comigo neste ano, um clube de Série A me ligou para assumir o futebol profissional. ‘João, quer ouvir uma proposta? Você é nosso primeiro nome’. Aí eu falei ‘Eu tenho uma multa, vocês vão pagar a multa?’. Aí eles ‘Não, a multa é sua’. Então se a multa é minha, para que você está me ligando?”, completou João.