URGENTE: Tite toma decisão sobre futuro e situação chega ao Corinthians; Fiel reage na web

Tite pode aproveitar o vacilo do Corinthians - Foto: Getty Images.
Tite pode aproveitar o vacilo do Corinthians - Foto: Getty Images.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio depende apenas do fim do Paulistão. Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.

Após a eliminação no Paulista, Duílio fez questão de bancar a permanência de Fernando Lázaro no comando da equipe. Porém, a Fiel está dividida sobre a ideia de manter o novato e o sonho de ter Tite de volta. No entanto, segundo reportagem do ge.com, o treinador campeão do mundo com o Timão deve ter outro destino.

Após a Copa do Mundo, Tite foi convidado para assumir a seleção da Coreia do Sul, mas recusou. Ao contrário de 2014, Adenor não deve tirar um período sabático, mas não retornará ao futebol brasileiro. Foi uma promessa que o treinador fez à sua esposa, Rosmari Bachi.

Aos 61 anos, Tite pretende comandar um time europeu pela primeira vez e começou a estudar inglês, reforçando os rumores de que pode desembarcar na Inglaterra para estar a frente de um clube da Premier League. Há um tempo, o nome do brasileiro era vinculado ao Arsenal, agora sob a batuta de Mikel Arteta, líder do Campeonato Inglês, com 69 pontos – oito a mais que o Manchester City, segundo colocado.