Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.
Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio depende apenas do fim do Paulistão. Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
O grande foco é um substituto ou até mesmo um reserva imediato para Renato Augusto, um dos pilares do time de Fernando Lázaro, mas que não teria condições de atuar em todas as partidas da temporada. Em entrevista coletiva no CT, Duílio “ironizou” a pergunta sobre essa busca por uma peça do mesmo nível do camisa 8.
Sobre reserva do Renato, se tiverem uma sugestão viável, se souberem de alguém que faça a mesma função do Renato, com a mesma habilidade, podem me ligar para dar esse toque.Ligam tanto para perguntar, podem ligar para ajudar também
disse em tom de brincadeira
Apesar do tom leve e da “resenha” que se formou na sala de imprensa, a declaração do mandatário não pegou bem com a Fiel, que compra incessantemente a diretoria por reforços.
Ainda dentro da ideia de ter um meia de criação, Duílio falou sobre as características do reforço que o Timão procura no mercado, mas alertando para a possibilidade de jogadores da base serem “barrados” no time principal.
Meia de criação, próximo do Renato, sabendo que Maicon e Fausto podem render ali, tem o Giuliano. Temos opções aqui dentro, mas quando comparado com Renato, não tem mais de um, é fora de série. Se acharmos um meia com essas características, eu recebo, mas não significa que vai fazer o mesmo que o Renato. Vamos pensar em um centroavante também. Demoramos anos para ter, e aproveito para parabenizar Yuri pela seleção. Carência hoje são essas duas posições. E o Biro pode jogar ali no meio. O Pedro fez grandes jogos. Se a gente traz jogadores já formados, não consegue utilizar a base
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.