Ao vivo, Duílio externa negociação de gringo com o Corinthians: “A conversa vem vindo”

Duílio
Duílio - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além de reforços, a diretoria do Corinthians também deseja manter peças importantes e novos acordos passam pela aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves.

No sistema defensivo, o clube já deixou claro que quer a manutenção de Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro. No futebol brasileiro, ele também está na mira de Internacional e Flamengo.

Diante de várias especulações, Duílio concedeu entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (21), e frisou que, neste momento, há tratativas em andamento.

“O Roberto de Andrade já comentou sobre o Bruno Méndez. A conversa vem vindo faz algum tempo e esse mês devemos seguir com a renovação”, disse o dirigente.

Segundo o ge.com, o agente responsável pelo gerenciamento da carreira de Méndez deve vir ao Brasil nas próxima semanas, antes da estreia do Timão na Libertadores – que deve acontecer no início de abril.

Presente em onze jogos, dos 13 disputados pelo Corinthians no Campeonato Paulista, Bruno Méndez tem o Internacional em sua cola. Os gaúchos aguardam o desfecho das negociações com o Timão para fazer uma investida pelo jogador. Por conta disso, a diretoria alvinegra adota cautela e não deve “vacilar” com o uruguaio de 23 anos.

MEIA DISTANTE

Ciente que não terá vida fácil, o Corinthians segue de olho em novas contratações. Neste momento, a ideia é fechar com um meio-campista, para substituir Renato Augusto, e um atacante, para disputar com Yuri Alberto.

Recentemente, um nome que esteve na mira foi o de Mauricio, considerado um dos grandes destaques do Internacional e nos planos da comissão técnica de Mano Menezes.

Apesar do desejo alvinegro, o Colorado foi mais rápido e definiu a permanência do atleta. Nesta terça-feira (21), o clube anunciou a renovação com o meia até dezembro de 2027. Anteriormente, o seu contrato era válido somente até 2025.

Com a camisa do Inter, Mauricio soma 123 embates, com 15 bolas nas redes adversárias e 16 passes decisivos. Em 2023, ele já soma 12 partidas, sendo 10 como titular, com três gols e três assistências.