Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.
Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.
Ainda pensando em reforços, o Corinthians também se concentra em jogadores que já estão no elenco e não estão apresentando um bom futebol. Como é o caso de Júnior Moraes. Contratado em março de 2022, o atacante participou de apenas 20 partidas e preocupa a diretoria. No entanto, de acordo com publicação do ge.com, a ideia não é propor uma quebra de contrato (válido até o fim do ano), mas dar todas as oportunidades para o veterano de 35 anos.
Este ano, Júnior atuou em apenas três partidas e há uma explicação para o ‘sumiço’ do camisa 18: o jogador vem sofrendo com crises alérgicas nos últimos meses. O Departamento Médico do Timão ainda não sabe ao certo o que vem causando essa alergia, mas acredita que está ligada ao emocional do jogador, que esteve por muitos anos na Ucrânia, hoje em guerra com a Rússia.
Em entrevista recente, Duílio reconheceu o baixo rendimento do atleta, mas também demonstrou confiança em uma volta por cima. O desejo do presidente é o mesmo dos demais diretores corinthianos: “recuperar” Júnior Moraes para o restante da temporada.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.