Vai ficar? Romero tem situação exposta por presidente do Corinthians e futuro é definido

Romero deu mais uma assistência pelo Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Romero deu mais uma assistência pelo Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, é possível que o Timão faça sua estreia na fase de grupos da Libertadores. No dia 27 de março, a Conmebol realizará o sorte dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.

Até lá, o elenco segue treinando no CT Joaquim Grava, que foi invadido na última semana por alguns torcedores. A invasão, além de demonstrar a insatisfação com a queda precoce no Estadual, tinha como meta pedir a saída de Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube e “homem de confiança” de Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão. Devido à pressão, o próprio Roberto pediu renúncia do seu cargo, contrariando o desejo de Duílio.

Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita nesta quinta-feira (23). Porém, o meia-atacante não deve ser o único a chegar ao Parque São Jorge, pelo menos é o que pretende a direção corinthiana.

Pensando na estreia na Libertadores, o Corinthians fará pelo menos dois jogos preparatórios e o primeiro aconteceu nesta sexta-feira (24), contra o Red Bull Bragantino II, no CT Joaquim Grava. Mesmo com o clube não divulgado informações da partida, o ‘Meu Timão‘ revelou o placar e os autores dos gols: 6 a 1, sendo anotados por Pedrinho, Fausto Vera, Róger Guedes (duas vezes), Maycon e um contra.

O destaque positivo foi Pedrinho, que entrou no lugar de Romero (o destaque negativo) e marcou um dos gols. Pessoas presentes na partida afirmou que o jovem “entrou e mudou o jogo”.

A situação de Romero fica cada vez mais complicada em termos de desempenho. Porém, o presidente Duílio acredita que o paraguaio pode dar a volta por cima tendo como exemplo a sua própria história dentro do clube, em sua primeira passagem.

Romero muitas vezes jogou como centroavante, não vem bem, mas já ficou dois anos treinando à parte e virou ídolo da torcida. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade

disse o mandatário em entrevista coletiva