“De graça”; Nicola fala demais e traz exclusiva sobre acerto de maestro do Boca Juniors com o Corinthians

Jornalista Jorge Nicola
Jornalista Jorge Nicola Foto: Reprodução arquivo pessoal Jorge Nicola

Em entrevista coletiva nos últimos dias, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, assegurou que o clube quer um meia para dividir a titularidade e muitos alvos são comentados.

O nome da vez é Agustín Almendra, de 23 anos, do Boca Juniors. No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta não está no radar. A informação foi confirmada com pessoas ligadas ao Alvinegro.

Atualmente, o meio-campista está vinculado ao Boca somente até junho, podendo sair de graça, já que não está nos planos da diretoria argentina. Recentemente, ele chegou a abrir negociação com o Rayo Vallecano, da Espanha, mas o acerto não avançou.

Por conta da relação desgastada com o Boca Juniors, ele não entre em campo desde fevereiro deste ano. Até aqui, foram apenas duras participações e nenhum gol marcado.

Na temporada 2022, o ‘maestro’ somou 33 participações, quatro bolas nas redes adversárias e dois passes decisivos. Na carreira, ele foi revelado pelo próprio Boca, em 2017, tendo ainda passagem pela base da seleção argentina.

FUTURO DE ROMERO ENCAMINHADO

Após vários dias de tratativas, o Corinthians foi feliz e acertou em definitivo com Chrystian Barletta, um dos principais destaques do São Bernardo nesta edição do Campeonato Paulista. O atleta, inclusive, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).

Com a aquisição, o velocista agora chega para atuar em todas as funções do sistema ofensivo e Romero, que vem recebendo poucas oportunidades, pode ficar ainda mais encostado.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (21), o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, deu detalhes sobre a real situação do paraguaio.

“Romero muitas vezes jogou como centroavante, não vem bem, mas já ficou dois anos treinando à parte e virou ídolo da torcida. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade”, disse o dirigente.