Corinthians não para em Firmino e recebe decisão sobre meio-campista de saída do Liverpool

Atacante foi especulado no Timão - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.
Atacante foi especulado no Timão - Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Bastante elogiado pela imprensa, Renato Augusto não esteve presente na partida diante do Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e vira preocupação no Corinthians. Prevendo imprevistos, o clube se adianta em busca de um bom substituto.

Em baixa no Liverpool, Arthur Melo não seguirá vestindo a camisa dos Reds. O meio-campista foi especulado no Corinthians no ano passado, mas acabou acertando seu empréstimo para a Inglaterra, que é válido até o fim de junho. Com as lesões sofridas, o retorno do brasileiro para a Juventus, com quem tem compromisso até o meio de 2025, é certo. É o que garante o empresário do jogador em entrevista à ‘TMW’.

“Ele não teve sorte com as lesões, Arthur agora está de volta, mas acho que ele retornará à Juventus em julho”, frisou Federico Pastorello.

Agora com 26 anos, Arthur foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona em 2018. Na Espanha não conseguiu desempenhar o futebol que praticou no Tricolor Gaúcho. Em 2020, se transferiu para a Juventus e teve problemas extra-campo que dificultaram sua adaptação ao clube.

Para a linha de frente, Roberto Firmino, também de saída do time inglês, está na mira, mas o Alvinegro prega cautela.

FUTURO DE ROMERO ENCAMINHADO

Após vários dias de tratativas, o Corinthians foi feliz e acertou em definitivo com Chrystian Barletta, um dos principais destaques do São Bernardo nesta edição do Campeonato Paulista. O atleta, inclusive, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).

Com a aquisição, o velocista agora chega para atuar em todas as funções do sistema ofensivo e Romero, que vem recebendo poucas oportunidades, pode ficar ainda mais encostado.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (21), o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, deu detalhes sobre a real situação do paraguaio.

“Romero muitas vezes jogou como centroavante, não vem bem, mas já ficou dois anos treinando à parte e virou ídolo da torcida. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade”, disse o dirigente.