Apesar de uma abordagem cautelosa ao mercado , a diretoria do Timão não vai apresentar mais reforços na primeira janela de transferências do calendário do futebol brasileiro, que se encerra no início de abril. No entanto, a situação deve ser diferente de julho, quando o mercado volta a abrir.
Sabendo da saída do zagueiro Balbuena, a diretoria do Corinthians deve priorizar a contratação de reforços defensivos. O paraguaio dificilmente terá seu contrato de empréstimo renovado e deve retornar ao Dínamo de Kiev, na Ucrânia.
Com isso, Gil, Bruno Méndez e os jovens Caetano e Murillo, que ainda não estrearam no time principal do Timão, estarão no setor de opções. Apesar de ocupar atualmente a reserva, Balbuena é considerado pelo treinador Fernando Lázaro uma alternativa de segurança, que tem confiança no atleta mesmo depois de alguns contratempos que o levaram ao banco.
O presidente Duílio Monteiro Alves confirmou na semana passada que caso a saída do zagueiro de 31 anos se confirme, ele buscará uma nova peça no setor.
Chegaram muitos jogadores. Temos hoje aqui 33 atletas no profissional, mais os meninos. Corinthians perdeu dois jogos esse ano que poderia ter ganhado, a exceção do jogo contra o São Bernardo, que aí de fato o rival foi melhor. Na zaga, temos Caetano, Murillo, Balbuena, Gil, Méndez… Não é necessidade, só se Balbuena sair no meio do ano, mas ai a janela logo se abre.”
declarou o presidente
No momento, Gil e Bruno Méndez são os titulares do time. A zaga tem sido bem avaliado e apresenta melhoras. É importante notar também que ambos estão sob contrato até o final do ano, e a diretoria está ansiosa para iniciar as negociações para uma extensão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.