Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira (27), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos e das datas, prevista para a primeira semana de abril.
Inclusive, a queda precoce no Estadual gerou uma enorme queda nos bastidores do Time do Povo. O CT foi invadido por um grupo de torcedores que pediam a saída de Roberto de Andrade, então diretor de futebol do clube. A pressão surtiu ‘efeito’ e Roberto pediu para deixar seu cargo, contrariando o desejo do presidente Duílio Monteiro Alves.
Agora sem seu diretor de futebol, Duílio segue de olho no mercado da bola e procura oportunidades para reforçar o elenco alvinegro. Até o momento, somente Chrystian Barletta, do São Bernardo, foi contratado, além de Ángel Romero e Matheus Bidu, que chegaram no início da temporada. O anúncio oficial de Barletta aconteceu na última terça-feira (21) e a apresentação para a imprensa foi feita na quinta-feira (23).
Diante das dificuldades para reforçar ainda mais o elenco comando por Fernando Lázaro, Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, aponta “soluções caseiras” para caso o Timão não tenho novos êxitos no mercado da bola. Representando o Corinthians no sorteio da Libertadores, no Paraguai, o ex-lateral citou três jogadores de ataque que podem ser opções para o treinador em casos que Yuri Alberto não estiver disponível (servindo a Seleção Brasileira).
O Yuri vai para a seleção. É importante ter mais opções ofensivas. Na última semana chegou o Christian Barletta, que tem muito potencial. Em breve volta o Gustavo Mosquito. No meio do ano temos a possibilidade da volta do Mantuan
disse Alessandro em entrevista à ESPN
Seguindo o discurso dado por Duílio em entrevista recente, Alessandro afirma que o Corinthians não fará nenhum “movimento que ultrapasse o limite” para contratações.
Temos os nossos compromissos com a nossa instituição e não vamos fazer nenhum movimento que ultrapasse esse compromisso. Temos uma equipe muito qualificada, confiamos muito nos nossos atletas. Se pudermos em algum momento agregar qualidade técnica, faremos sem dúvida nenhuma
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.