Sampaoli faz exigência para voltar ao Brasil e veredito agita torcida do Corinthians

Jorge Sampaoli
Jorge Sampaoli agita a torcida do Corinthians. Foto: Divulgação/Sevilla

Atualmente no Sevilla, da Espanha, Jorge Sampaoli segue bem avaliado no futebol brasileiro. A torcida do Corinthians, por exemplo, vem pedindo o comandante desde a eliminação do clube diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.

O Flamengo, que tem Vítor Pereira na corda bamba, também já sondou a situação do argentino, que tem um salário bem alto para a realidade do futebol brasileiro.

Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola relata que Sampaoli, quando esteve à frente do Atlético Mineiro, embolsava cerca de 400 mil euros mensais, cerca de 2,2 milhões de reais. Ou seja, para voltar, dificilmente essa pedida será reduzida.

Em caso de insucesso do Flamengo diante do Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, dificilmente o argentino não será procurado pela alta cúpula rubro-negra, que vem sofrendo fortes questionamentos após a saída de Dorival Júnior.

SUBSTITUTO DE BALBUENA

Pensando nisso, a contratação de Lucas Veríssimo está em pauta. O zagueiro está disposto a ouvir sugestões de volta ao Brasil e já está sendo observado por Corinthians e Palmeiras. O principal objetivo do atleta é se aproximar da seleção brasileira.

Aos 27 anos, o zagueiro está no Benfica de Portugal, mas não teve muitas oportunidades desde que voltou de uma grave lesão no joelho. O seu vínculo com o clube vai até em 2026, os portugueses não pretendem se desfazer definitivamente do zagueiro, mas ficariam felizes por um empréstimo.

Apesar disso, o Timão vai ter enfrentar a concorrência de outro clube para fechar negócio. O Flamengo também está em busca de um zagueiro e colocou Lucas Veríssimo em pauta. O atleta agrada bastante o técnico Vitor Pereira e poderá ser importante no esquema que o treinador criou.