Queridinho de Felipão no Palmeiras tem caminho livre para assinar em definitivo com o Corinthians

Felipão
Técnico Felipão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A eliminação diante do Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda gera questionamentos, mas o Corinthians busca seguir adiante visando novos objetivos. Ao mesmo tempo que pensa em novas taças, o clube também quer reforços.

Apesar das dificuldades encontradas, a vontade da direção corinthiana é trazer mais peças para Fernando Lázaro trabalhar nas demais competições. O principal alvo no mercado é um meia de ligação para ser substituto de Renato Augusto, que não consegue atuar em todas as partidas da temporada e também se recupera de lesão no joelho.

No entanto, um jogador com características diferentes do camisa 8 pode ser uma “oportunidade de mercado”. Aos 33 anos, Bruno Henrique, que passou pelo Corinthians entre 2014 e 2016, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube. Isso porque o “parça” de Romarinho no Al-Ittihad tem contrato com o clube saudita até setembro e não negocia sua renovação. A informação é do UOL Esporte.

Com o Timão buscando um novo meio-campista, muitos alvinegros chegaram até sugerir o medalhão, que segue em alta no mercado brasileiro.

Pelo Corinthians, Bruno Henrique acumula 125 jogos, 7 gols e o título Paulista de 2015. O meio-campista trocou o Parque São Jorge pelo Palermo, da Itália, em 2016. No ano seguinte voltou ao Brasil e acertou com o Palmeiras.

No Alviverde, era colocado como capitão e um dos principais destaques do time. Em 2016 e 2018, com Cuca e Felipão respectivamente, conquistou o Campeonato Brasileiro e entrou para a história do clube.

SUBSTITUTO DE BALBUENA

Pensando nisso, a contratação de Lucas Veríssimo está em pauta. O zagueiro está disposto a ouvir sugestões de volta ao Brasil e já está sendo observado por Corinthians e Palmeiras. O principal objetivo do atleta é se aproximar da seleção brasileira.

Aos 27 anos, o zagueiro está no Benfica de Portugal, mas não teve muitas oportunidades desde que voltou de uma grave lesão no joelho. O seu vínculo com o clube vai até em 2026, os portugueses não pretendem se desfazer definitivamente do zagueiro, mas ficariam felizes por um empréstimo.

Apesar disso, o Timão vai ter enfrentar a concorrência de outro clube para fechar negócio. O Flamengo também está em busca de um zagueiro e colocou Lucas Veríssimo em pauta. O atleta agrada bastante o técnico Vitor Pereira e poderá ser importante no esquema que o treinador criou.