Após grande apreensão, o Corinthians conheceu os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O sorteio aconteceu na noite desta segunda-feira (27) e com os embates previstos para o início de abril.
No grupo E, o Alvinegro tem pela frente Independiente Del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. Os quatro clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, com os dois melhores avançando para o mata-mata.
A competição, claro, é um dos desejos do presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, para a sequência da temporada.
VERSÃO DO TIMÃO
Em entrevista, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, foi questionado sobre o sonho da taça e frisou que o clube precisa “mudar de patamar” se quiser alcançar o nível de Palmeiras e Flamengo, que vêm brigando por títulos ano após ano.
“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto”, disse.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.