Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, ainda sem data definida (podendo ser no dia 4 ou 5 de abril).
Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”.
Inclusive, o presidente do Timão utilizou deste argumento para explicar o motivo de não conseguir um meia que pudesse dividir a responsabilidade com Renato Augusto. O mandatário até ironizou os repórteres presentes na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e pediu para darem “um toque” caso encontrassem um meia que tivesse semelhanças com o camisa 8.
Um dos meias sondados pelo Corinthians é Maurício, do Internacional, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador e pede 8 milhões de euros (R$ 44,81 milhões na cotação atual) por essa porcentagem. O Cruzeiro é dono de 25%, enquanto o Desportivo Brasil possui 20% e o próprio atleta ficou com 5%.
Porém, além da questão financeira, o Timão agora tem um grande concorrente pelo atleta de 21 anos: o Palmeiras. Segundo o GOAL, o rival da Barra Funda já procurou informações sobre Maurício e estuda fazer uma investida em breve. E não para por aí. O Red Bull Bragantino chegou a fazer proposta de 5 milhões de euros (R$ 27,68 milhões) e o Inter recusou. Além dos brasileiros, a Atalanta, da Itália, monitora a situação de perto.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.