Luan e mais 7: Corinthians tem data para ‘se livrar’ de jogadores fora dos planos do clube

Luan pediu para ser reintegrado ao elenco e passa por avaliação
Luan pediu para ser reintegrado ao elenco e passa por avaliação - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Inclusive, o presidente do Timão utilizou deste argumento para explicar o motivo de não conseguir um meia que pudesse dividir a responsabilidade com Renato Augusto. O mandatário até ironizou os repórteres presentes na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e pediu para darem “um toque” caso encontrassem um meia que tivesse semelhanças com o camisa 8.

Além das contratações, a diretoria corinthiana tem outra dor de cabeça: jogadores em fim de contrato e que não fazem parte dos planos do clube e da comissão técnica. Segundo o portal ‘Meu Timão’, são oito atletas nessas condições. Cinco deles estão retornando de empréstimo após o término dos Estaduais. São os casos do goleiro Alan Gobetti, os laterais Kevin Emmel e Reginaldo, os zagueiros Léo Santos e Gabriel Araújo.

Outros três já estavam no CT Joaquim Grava: o meia Luan, o lateral Daniel Marcos e o atacante Thalisson.

Esses atletas precisam ser negociados até 04 de abril, data que se encerra a janela de transferências no Brasil.