Atacante do Corinthians diz ‘sim’ e pode formar dupla com Lewandowski

Lewandowski
Atacante do Corinthians pode se juntar a Lewandowski. Foto: Divulgação / Barcelona FC

Com um elenco bastante qualificado, o Corinthians sabe da alta visibilidade do futebol exterior e novas decisões passam pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

Reforço para o sub-20, Guilherme Zimovski, ex-São Paulo, de 18 anos é cotado para defender a Seleção Polonesa, que conta com Robert Lewandowski como o principal destaque.

Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante tem dupla nacionalidade polonesa e pode trilhar o caminho. Em entrevista ao ‘Canal+ Sport’, o alvinegro se manifestou.

“Aceitaria sem dúvidas. Eu ficaria muito feliz de ser convocado para seleção polonesa”, frisou.

O velocista ainda deu detalhes sobre a sua adaptação no Timão, já que chegou recentemente para ser um dos destaques do elenco sub-20.

“Estou no sub-20 do Corinthians, acabei de chegar, não tem nem um mês que eu cheguei. Estou me adaptando para ir para os jogos e ser convocado”, afirmou, ainda detalhando a sua passagem pelo São Paulo.

“Eu tive a experiência de jogar no São Paulo, acabou que fui dispensado no sub-17. Passei por outros clubes, tive muitas experiências e graças ao meu foco voltei a um clube gigante. Fiquei feliz quando soube que viria para cá, foi uma alegria gigante”, completou.

EX-CORINTHIANS DE CASA NOVA

Um dos melhores planteis do futebol brasileiro, o Corinthians é acompanhado de perto por equipes do futebol nacional e exterior, e não descarta novas saídas. O clube, no entanto, frisa que qualquer acerto passa pela aprovação da comissão técnica de Fernando Lázaro.

Recentemente, por exemplo, o clube optou pela baixa de Xavier, que tinha vínculo somente até dezembro de 2022 e vinha sendo deixado de lado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Livre no mercado de transferências, ele está próximo de assinar em definitivo com o Avaí, que busca nomes pontuais para a disputa da segunda divisão. A informação é do site ‘Globo Esporte’.

Formado nas categorias de base do Timão, ele participou de 52 confrontos. Além do Avaí, o meia também recebeu sondagens de outros clubes do futebol brasileiro.

No ano passado, Xavier disputou 11 partidas e não marcou nenhuma vez com a camisa alvinegra. Em 2021, foram 21 confrontos, também sem balançar as redes adversárias.