Antes de Lázaro: Corinthians tentou contratação de técnico cotado para Seleção Brasileira; entenda

Fernando Lázaro foi efetivado no fim de 2022
Fernando Lázaro foi efetivado no fim de 2022 - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Aliás, o mercado não tem sido nada fácil para o Timão há um tempo. Não somente com jogadores. Antes de efetivar Fernando Lázaro, assim que Vítor Pereira deixou o Parque São Jorge, a diretoria tentou a contratação de um técnico badalado no futebol brasileiro.

Fernando Diniz renovou com o Fluminense por mais dois anos no fim do ano passado - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Durante o programa ‘Redação SporTV’, o apresentador Luiz Teixeira contou uma “fofoca” sobre a tentativa do Corinthians e contratar Fernando Diniz, do Fluminense.

Tenho um amigo fofoqueiro que, aqui em São Paulo, viu Fernando Diniz e a esposa no supermercado. Ele, então, ficou bem perto deles e ouviu a esposa perguntando: “Por que você não aceitou a proposta do Corinthians? Iria trabalhar bem perto de casa”. E ouviu também Diniz respondendo que iria respeitar o contrato com o Fluminense. Isso foi no fim do ano passado

contou

Com a negativa de Diniz e sem muitas outras opções consideradas viáveis, o Timão optou por uma ‘solução caseira’ e efetivou Fernando Lázaro no comando da equipe principal.