Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).
Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”.
Porém, não somente de chegadas deve viver o Time do Povo. As saídas também são necessárias e uma deve ser oficializada em breve. De acordo com o jornalista Déo Luis, o Ceará encaminhou a contratação de Léo Santos, zagueiro revelado pelas categorias de base do Timão.
Os moldes do negócio ainda não foram divulgados, mas o jogador viajou nesta quinta-feira (30) para a capital cearense, onde deve passar por exames e assinar o contrato com o Vozão.
O defensor estava emprestado para a Ferroviária durante o Paulistão e retornou ao Parque São Jorge há poucos dias, mas já se despediu novamente. Aos 24 anos, Léo Santos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e não faz parte dos planos do clube.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.