Éverton Ribeiro fala pela 1ª sobre seu futuro e ‘bagunça’ bastidores do Corinthians

Éverton Ribeiro é "sonho antigo" do Corinthians
Éverton Ribeiro é "sonho antigo" do Corinthians - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Um dos alvos principais no mercado é um meia de criação que possa dividir a responsabilidade com Renato Augusto, um dos principais nomes do elenco corinthiano ao lado de Róger Guedes e Yuri Alberto. Porém, a missão não é nada fácil.

Por outro lado, o Timão monitora de perto uma situação que parece não desenrolar: Éverton Ribeiro e Flamengo. O jogador tem contrato até o fim do ano com o Rubro-Negro, assim podendo assinar um novo compromisso com outro clube a partir do meio do ano. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o camisa 7, que se tornou reserva sob o comando de Vítor Pereira, afirmou que o clube carioca não o procurou até o momento.

Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo

revelou o meia de 33 anos

Revelado pelo próprio Corinthians, Éverton Ribeiro é um nome que a diretoria debate nos bastidores e uma investida não está descartada caso o Fla não avance por uma renovação. Na Gávea desde 2017, quando retornou do futebol árabe, uma mudança de ares não está descartada pelo atleta.