Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).
Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”.
Um dos alvos principais no mercado é um meia de criação que possa dividir a responsabilidade com Renato Augusto, um dos principais nomes do elenco corinthiano ao lado de Róger Guedes e Yuri Alberto. Porém, a missão não é nada fácil.
Por outro lado, o Timão monitora de perto uma situação que parece não desenrolar: Éverton Ribeiro e Flamengo. O jogador tem contrato até o fim do ano com o Rubro-Negro, assim podendo assinar um novo compromisso com outro clube a partir do meio do ano. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o camisa 7, que se tornou reserva sob o comando de Vítor Pereira, afirmou que o clube carioca não o procurou até o momento.
O Flamengo ainda não me procurou e nem procurou nenhum dos meus representantes. Mas estou 100% focado na final do Carioca, logo já vai começar a Libertadores. Então, eu deixo essa parte de renovação com os meus representantes e tenho que estar focado para fazer o meu melhor dentro de campo
revelou o meia de 33 anos
Revelado pelo próprio Corinthians, Éverton Ribeiro é um nome que a diretoria debate nos bastidores e uma investida não está descartada caso o Fla não avance por uma renovação. Na Gávea desde 2017, quando retornou do futebol árabe, uma mudança de ares não está descartada pelo atleta.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.