Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).
Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”.
Um dos alvos principais no mercado é um meia de criação que possa dividir a responsabilidade com Renato Augusto, um dos principais nomes do elenco corinthiano ao lado de Róger Guedes e Yuri Alberto. Porém, a missão não é nada fácil.
Além de um meia de ligação, um meio-campista versátil também não é descartado no Parque São Jorge, assim tendo Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, como um dos alvos. O jogador chegou a negociar com o Timão, mas os árabes barraram a transferência de última hora.
Sem vir para o Corinthians, Matheus foi para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, onde tem contrato de empréstimo até o meio do ano. Sendo assim, o Corinthians aguarda o término do vínculo atual do jogador de 26 anos para fazer uma nova investida.
Por outro lado, Lucas Veríssimo ficou mais distante. O zagueiro do Benfica segue no radar alvinegro, mas deve permanecer em Portugal. Isso porque Otamendi tem contrato até o meio do ano e não deve permanecer. Seu companheiro de zaga, Antonio Silva, deve ser negociado por uma alta quantia. Sendo assim, deixando “caminho livre” para o brasileiro recuperar sua titularidade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.