Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).
Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”.
Ainda sem reencontrar o Timão em campo, a Fiel Torcida foi exaltada por um velho conhecido. Em participação no podcast Inteligência LTDA, Vanderlei Luxemburgo comentou o estilo de cobrança da torcida do Corinthians, enfatizando o apoio incondicional durante os 90 minutos.
A torcida do Corinthians é a que mais apoia o time. Ela não vaia o time dentro de campo, fica os 90 minutos com o time. ‘Timão êo, Timão êo’. Mas, depois que acaba o jogo, se os jogadores não estiverem jogando bem, eles vão até na casa dos caras
brincou
Luxemburgo tem duas passagens pelo Parque São Jorge e conquistou dois títulos. Na primeira, o Brasileirão de 1998. Já na segunda vez no comando do Alvinegro, ergueu a taça do Paulistão de 2001.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.