Comentarista ignora Cássio no Corinthians e aponta ‘único ídolo’ do futebol brasileiro: “História construída”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Goleiro do Corinthians se manifestou após a polêmica.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Goleiro do Corinthians se manifestou após a polêmica.

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Ainda sem apresentar novos reforços, o Corinthians sabe que continuará contando com um dos maiores jogadores de sua história, que completou nesta quinta-feira (30), 11 anos vestindo o manto alvinegro: Cássio.

Porém, para PC Vasconcellos, do SporTV, o Gigante não chega a ser um ídolo da Fiel. Segundo o comentarista, o já aposentado Fred seria o “único ídolo” do futebol brasileiro.

Talvez, hoje, Fred seja o único ídolo de um time no Brasil. Gabigol é muito grande no Flamengo, Hulk no Atlético-MG, Cássio no Corinthians… mas Fred (com o Fluminense) tem história construída, que vai de luta contra rebaixamento a títulos

opinou PC

Certamente a opinião gerou grande debate nas redes sociais. Com a camisa do Corinthians, Cássio acumula 625 jogos e impressionantes nove títulos.