Ex-Corinthians revela frustração de Vítor Pereira: “Você tem suas escolhas”

Vítor Pereira deixou o Corinthians no fim do ano passado
Vítor Pereira deixou o Corinthians no fim do ano passado - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Ex-Corinthians revela frustração de Vítor Pereira: “Você tem suas escolhas”

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores. 

Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, no dia 6 de abril (quinta-feira).

Enquanto o elenco se prepara para a estreia no torneio, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir reforçar o plantel comandado por Fernando Lázaro. A tarefa não é fácil, segundo Duílio Monteiro Alves, presidente do clube. As limitações financeiras do Corinthians são muitas e o mercado não está “facilitando”. 

Jô é considerado um dos grandes ídolos da história do Corinthians - Foto: Getty Images

Ainda sem apresentar novos reforços, o Timão conta com o carinho de um ídolo que, segundo o próprio, marcou história no clube. Agora aposentado, Jô respondeu perguntas da ESPN e não fugiu das polêmicas. Inclusive, revelou que Vítor Pereira lamentou sua decisão de deixar o Parque São Jorge.

Para as coisas não piorarem eu conversei com o presidente e disse: ‘Daqui para frente eu sigo com minha paixão e gratidão enorme pelo clube, e sigo a minha vida’. Para sair eu abri mão do que teria que ganhar ao até o final do meu contrato por consideração e amor ao clube, para não criar desgaste dentro do elenco. Fui muito homem de me retirar para não criar nenhum desgaste. Tanto que o Vítor Pereira me ligou falou: ‘Poxa, você era um jogador que estava em crescimento, o único que tinha da posição com essa característica. Mas você tem suas escolhas, suas razões’. Acredito que entre eu e o Corinthians ficou tudo esclarecido

recordou o ex-jogador