Duílio Monteiro Alves está em seu último ano de mandato. Por isso, o presidente do Timão, que tomou posse no início de 2021, corre o risco de encerrar o mandato sem obter um título. Também financeiramente, a posição do clube paulista não é considerada das melhores.
É por isso que Mauro Cezar detonou a atual gestão do clube. No podcast Posse de Bola, do UOL, o repórter disse que os dirigentes não conseguiu reduzir suas dívidas relacionadas à Neo Química Arena e não ganhou um título desde 2019, quando conquistou seu último Campeonato Paulista.
O repórter mencionou posteriormente R$ 910,5 milhões devidos pelo Timão em relação ao estádio de Itaquera, mais do que as autoridades arrecadaram.
É um desastre de gestão. E a título de curiosidade, nesse ritmo, em 607 anos o Corinthians zera sua dívida.”
disse Mauro Cezar
Mauro Cezar acusou, assim, os dirigentes do Corinthians de atrasar o pagamento da dívida da Neo Química Arena.
Negocia acordo para pagar depois, e não paga nunca. E a receita para pagar o estádio tem que sair do clube.”
detonou o jornalista
É assim que ele se compara a outros grandes clubes do futebol brasileiro. Mauro Cezar declara que o Timão desperdiçou a chance de ter os mesmos resultados que o Flamengo.
O Corinthians tinha que andar perto do Flamengo, em números, em time, em disputas, em tudo. E está muito atrás. Por que o Corinthians não está nesse patamar? Porque é mal gerido.”
opinou
Ao finalizar Mauro Cezar elogia o Flamengo por ser um nível acima do Corinthians.
Troca de técnico, manda embora, paga multa e vira e mexe conquista um título, por que a diferença é muito grande.”
finalizou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.