Duílio se anima e CBF ajuda Corinthians a fechar com reforços

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quase entrando na principal competição da temporada, o Corinthians ainda não fez grandes contratações. Até agora, apenas três lutadores assinaram contratos, e todos estão incluídos na escalação sem nome de peso.

Uma ótima notícia para o clube paulista é uma ajudinha da Federação Brasileira de Futebol (CBF) ao time. O prazo de transferência interna foi prorrogado até o dia 20 de abril. Para mercados externos, o prazo é 4 de abril.

No entanto, é improvável que a diretoria do Timão contrata algum jogador neste momento, mesmo que haja uma extensão. Os dirigentes entende que não existe no mercado uma opção ideal que se adeque à situação financeira do Clube. O novo nome não deve ser visto até a próxima janela de transferências, entre 3 de julho e 2 de agosto.

No momento, a posição mais carente da equipe do técnico Fernando Lázaro é o meio de campo. A substituição de Renato Augusto é uma grande meta dada a significativa de rendimento da forma de um time sem a camisa 8 em campo. O clube pensa em contratar também um atacante e outro zagueiro.