Fernando Lázaro é ousado e escalação do Corinthians vaza para estreia na Libertadores

Fernando Lázaro - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Fernando Lázaro - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Liverpool do Uruguai na próxima quinta-feira, pensando nisso o técnico do Timão não deve ter a mesma escalação que teve nas partidas no Campeonato Paulista.

Isto deve-se a três fatores: a aplicação da suspensão automática, a criação no meio de campo que é peça chave nesta equipe, lesão/recuperação de lesão e desempenho em jogos de atividade e treinos nas últimas semanas.

A primeira mudança deve ser no setor defensivo. O zagueiro Bruno Méndez não vai estar à disposição do técnico Fernando Lázaro, já que o atleta foi expulso na última partida da Libertadores 2022 e agora irá cumprir a suspensão.

Até então para ocupar vaga pode ser o experiente zagueiro Balbuena, mas, apesar do fraco desempenho provincial, ele finalmente foi convocado para a seleção paraguaia e desfalcou a equipe nas últimas semanas.

Caetano foi quem se destacou nos dois treinos do CT e deve que ser titular contra o Liverpool. Então, essa grande mudança na defesa do Corinthians tem a ver apenas com a atuação no Paulistao.

No setor ofensivo, Yuri Alberto foi convocado para a Seleção Brasileira e perdeu seu primeiro treino contra o Red Bull Bragantino II, mas assim como na primeira competição do ano, é escolhido para ser parceiro de Roger Guedes.

Portanto, o foco está no meio de campo devido ao número de opções e atuações de alguns jogadores, além da possibilidade do retorno de Renato Augusto após sofrer uma distensão ligamentar no joelho nas quartas de final do Paulista. Jogou o segundo período de um jogo-treino contra o Coritiba.

Fora isso, dois jogadores que chamaram a atenção neste amistoso foram Maycon e Fausto Vera. O primeiro é utilizado como titular tanto nos gols marcados quanto nas ações com boa movimentação. Já o segundo, reserva no primeiro encontro e titular no segundo, balançando a rede nas duas vezes.

Até então é que Roni continue atuando como primeiro volante junto com Giuliano, Maycon e Fausto como segundo meio-campista. Na frente, se Renato estiver a disposição e bem, será titular.

Com isso a provável escalação do Corinthians conta com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Adson), Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Após 25 dias sem jogo oficial, o Corinthians enfrenta nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Liverpool-URU na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Monumental.