O Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.
Um dos principais nomes da ótima campanha do São Bernardo no Paulistão, Chrystian Barletta já vem chamando atenção nos treinamentos e jogos-treinos que o Corinthians vem realizando nos últimos dias. O meia-atacante pode figurar até mesmo entre os titulares no Uruguai.
Quem também deve ser titular na partida em Montevidéu é Fábio Santos, experiente lateral-esquerdo que recentemente viveu um drama com a camisa do Timão. O camisa 6 perdeu o primeiro pênalti da eliminação do Corinthians para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão. Em entrevista ao ‘Meu Timão’, o veterano falou sobre o momento e explicou o motivo da penalidade desperdiçada.
Foi simples: falta de concentração. Eu realmente saí um pouco do jogo, quando você sabe que não está bem na partida. Teve também uma questão mais tática, eu não estava conseguindo fazer o (Róger) Guedes entrar no jogo, sabia que ele estava nervoso e aquilo acabou me deixando nervoso também
recordou Fábio Santos
O tempo ia passando, a gente tentava fazer a coisa andar e nada acontecia. Quando foi para a disputa de pênaltis eu já estava meio puto, chateado, queria ter vencido o jogo no tempo normal. E aí paguei o preço por estar desconcentrado. A gente sabe que, nesses momentos, um jogador tão experiente como eu não poderia ter estado desconcentrado. Sei da importância do primeiro pênalti para a minha equipe. Mas são coisas que acontecem, aprendizado, infelizmente foi numa derrota. Poderia ter errado e a gente vencido, mas não deu
concluiu
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.