Duílio age rápido e Corinthians avança por atacante valioso; RB Bragantino era concorrência

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Nesta segunda-feira, o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.

Por outro lado, quem está inscrito na competição é Felipe Augusto, atacante de 19 anos considerado uma das joias da base corinthiana.

Recentemente, o jogador chegou a ser envolvido em uma negociação com o Red Bull Bragantino, mas preferiu seguir buscando seu espaço no Corinthians. Atualmente, Felipe faz parte do elenco Sub-20, onde é artilheiro da equipe no ano. Está na base do Timão desde o Sub-14 e foi artilheiro em todas as categorias.

Já cobiçado por outras equipes, Felipe Augusto deve renovar seu contrato até o fim de 2026. Atualmente, seu vínculo com o Time do Povo é válido até outubro. A informação é do portal Meu Timão.

Em 2022, no primeiro turno do Brasileirão, Felipe fez sua estreia como titular do time profissional diante do Santos.