Corinthians abre mão de ‘sucessor’ de Gil, negociado com clube da Série A; jogador é visto como “fenômeno” da base

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Nesta segunda-feira, o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.

Outro que não consta na lista de atletas inscritos é Gustavo Henrique, zagueiro de 17 anos que é tido como um “fenômeno” da base corinthiana. Isso porque o atleta está sendo negociado com o Red Bull Bragantino.

Foto: Everton Silveira

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Timão negocia 50% dos seus direitos econômicos de Gustavo, que apesar dos seus quase 2 metros de altura, é habilidoso o suficiente para ser improvisado na lateral-esquerda, onde já atuou algumas vezes.

Além do Braga, clubes da Europa já monitoram Gustavo Henrique e uma transferência para o Velho Continente é questão de tempo.