Corinthians: Joia de R$ 660 milhões tem venda ‘encaminhada’ para Europa; Duílio costurou acordo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians está prestes a fazer sua reestreia na temporada. Na próxima quinta-feira (06), o Timão vai até o Uruguai para encarar o Liverpool, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na sequência, no dia 12, faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Remo, no Pará. Diante deste cenário, o elenco comandado por Fernando Lázaro está em fase final de preparação, inclusive com novidades.

Na última segunda-feira (03), o Timão divulgou a lista de 50 nomes inscritos na Libertadores e o “corte” de Luan chamou atenção. Sem atuar com a camisa do Corinthians há mais de um ano, o meia que recentemente completou 30 anos, ficou de fora da relação de atletas que podem atuar no torneio.

Por outro lado, quem está inscrito e relacionado para o duelo no Uruguai é o atacante Pedrinho. Uma das principais revelações da base corinthiana, o jogador de 17 renovou seu contrato com o Timão até março de 2026.

Com a renovação, a multa de Pedrinho para clubes do exterior é de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões, na cotação atual). A informação é do portal Meu Timão.

Ainda que tenha seus próximos anos assegurado no Parque São Jorge, Pedrinho já tem a preferência de sua compra dada ao Zenit, da Rússia, por conta da negociação envolvendo Yuri Alberto. Nesse negócio também foi envolvido Robert Renan (que já está no clube russo) e Du Queiroz (que partirá no meio do ano).