Bastante questionado por boa parte da torcida, principalmente após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, Fernando Lázaro busca voltar ao caminho das vitórias no Corinthians.
Pela frente, o comandante enfrenta o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, em confronto marcado para esta quinta-feira (06), às 19h, fora de casa. Começar com uma grande vitória seria o cenário ideal visando a sequência da competição.
Fora das quatro linhas, a situação de Balbuena vem dando o que falar. Atualmente, ele pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e está emprestado somente até junho. No futebol brasileiro, ele é especulado em Bahia, que agora pertence ao Grupo City, e Athletico Paranaense.
A diretoria do Furacão, inclusive, conversou com o portal ‘GOAL’ e negou qualquer negociação em andamento pelo paraguaio, que vem sendo reserva de Lázaro nos últimos confrontos. Atualmente, Gil e Bruno Méndez formam a zaga titular.
Na última terça-feira (04), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, conversou com a Rádio ‘Transamérica’ e citou as dificuldades para uma possível manutenção de Balbuena.
“O que posso dizer do Balbuena é que ele não pertence ao Corinthians e dependemos de um terceiro [Dínamo de Moscou] para fechar uma renovação. Não sabemos a vontade do clube que ele pertence, é uma situação complicada por não depender só do atleta e do Corinthians. Posso garantir que ele é um excelente jogador, jogou na Premier League, é alguém que nos interessa que continue aqui. É um cara que a gente confia bastante e vai ser utilizado nos jogos porque ele é muito importante para o Corinthians”, disse.
O paraguaio, inclusive, com os desfalques de Caetano, entregue ao departamento médico, e Bruno Mendéz, será titular do Timão diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.