Um dos maiores times do futebol brasileiro, o Corinthians é observado de perto por equipes do mercado exterior e, nos bastidores, não descarta novas baixas.
No meio-campo, Luan já foi informado que não permanecerá para a sequência do ano e busca um novo rumo na carreira. Recentemente, o América Mineiro, do técnico Vagner Mancini, se interessou no seu futebol.
Na contramão de baixas, o Alvinegro também quer reforços. Recentemente, o nome de Luan Dias, do Água Santa, chegou a ser especulado, mas não foi levado adiante pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que concedeu entrevista para a Rádio ‘Transamérica’.
“Corinthians não negocia com nenhum reforço. O Corinthians entende que tem um bom elenco e um bom time para fazer uma boa primeira fase da competição [Libertadores]”, iniciou Duílio, que completou.
“A gente acompanha o futebol, acompanhamos o Água Santa, mas não existe absolutamente nada sobre o Luan Dias. O Corinthians não pode inscrever mais atletas na Libertadores e não faria sentido uma nova contratação agora”, finalizou.
Sem o Corinthians na parada, o meia parece ganhar cada vez mais o desejo do Vasco, Maurício Barbieri. Em contato com o canal ‘Detetives Vascaínos’, o empresário de Luan citou que, apesar de vários comentários, ainda não há nenhuma definição.
“A gente fica sabendo pela imprensa. A gente fica contente, mas a gente não tem nada de oficial. Tem o Vasco, o Coritiba, o Goiás, o Corinthians, o Cruzeiro, o Santos… Falaram até o Grêmio também, mas não temos nada oficial. O único time que falou com a gente e ficou de fazer alguma coisa foi o Santos, mas até agora nada”, disse.
JORGE JESUS NO CORINTHIANS
Apesar do respaldo do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Fernando Lázaro é criticado por boa parte da torcida e tem mais um desafio de peso neste início de carreira.
Nesta quinta-feira (06), o Timão bate de frente com o Liverpool, do Uruguai, às 19h, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Um resultado adverso pode deixar o comandante ainda mais na berlinda.
Nas redes sociais, um nome bem avaliado é o de Jorge Jesus, ex-Flamengo, e atualmente à frente do Fenerbahçe, da Turquia.
Na última partida da equipe de Jesus diante do Besiktas, pelo campeonato local, acabou sendo derrotado por 4 a 2. O resultado adverso, claro, fez com que a pressão sobre o profissional ficasse ainda maior.
Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola afirma que, em caso de saída, Jorge Jesus vira sombra para Vítor Pereira, no Flamengo, Rogério Ceni, no São Paulo, e Fernando Lázaro, no Corinthians. Além disso, ele ainda é cotado para assumir a Seleção Brasileira.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.