Nesta quinta-feira (06), o Corinthians fez sua reestreia na temporada. Diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão voltou a campo depois de ser eliminado pelo Ituano no Paulistão. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time brasileiro voltou para casa com três pontos na bagagem.
Com dois gols de Balbuena e dois de Róger Guedes, o Corinthians não encontrou muitas dificuldades para vencer os uruguaios, despontando para o primeiro lugar do grupo E. Porém, nem tudo foram flores para o Timão em Montevidéu.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto precisou ser substituído. O camisa 8 fazia seu primeiro jogo desde a lesão na partida diante do Santo André, mas voltou a sentir dores no joelho direito. No entanto, o meia adotou um tom otimista e revelou que os primeiros exames não apontaram nenhum problema no ligamento cruzado, que seria muito mais grave.
Quem também esteve em campo no Uruguai foi Ángel Romero, uma das três contratações do Corinthians para a temporada. O paraguaio entrou no fim do segundo tempo e teve um grande chance de fazer o quarto gol do Timão após belíssima jogada de Paulinho, mas, sozinho, cabeceou para fora.
Aliás, o camisa 11 vive uma seca de gols com o manto alvinegro. Desde 2018, quando marcou contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, Romero não sabe o que é balançar as redes pelo Corinthians. De lá para cá, foram 2.374 minutos em campo. São 27 jogos como titular, nenhum gol e nenhuma assistência, além de três grandes chances desperdiçadas, 6 chutes na direção do gol e 75% de acerto no passe.
Um dos maiores artilheiros da história da Arena, Romero retornou no início de 2023 e até o momento não conseguiu repetir os feitos da sua primeira passagem.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.