Situação de Terans no Corinthians é exposta após ‘acordo’ vazar; dirigente do Athletico veio a público

Foto: Gabriel Machado/AGIF
Foto: Gabriel Machado/AGIF

Nesta quinta-feira (06), o Corinthians fez sua reestreia na temporada. Diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão voltou a campo depois de ser eliminado pelo Ituano no Paulistão. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time brasileiro voltou para casa com três pontos na bagagem.

Com dois gols de Balbuena e dois de Róger Guedes, o Corinthians não encontrou muitas dificuldades para vencer os uruguaios, despontando para o primeiro lugar do grupo E. Porém, nem tudo foram flores para o Timão em Montevidéu.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto precisou ser substituído. O camisa 8 fazia seu primeiro jogo desde a lesão na partida diante do Santo André, mas voltou a sentir dores no joelho direito. No entanto, o meia adotou um tom otimista e revelou que os primeiros exames não apontaram nenhum problema no ligamento cruzado, que seria muito mais grave.

Por falar em jogador que atua no meio campo, o Corinthians teria avançado pela contratação de um dos destaques do Athletico. Camisa 10 do clube paranaense, David Terans seria a “bola da vez” do Timão. A informação do jornalista Weber Lima é de que o rubro-negro autorizou os empresários do atleta a negociá-lo com o Alvinegro.

Um documento teria sido assinado para viabilizar o início das negociações do uruguaio com o Corinthians. Porém, uma rápida reviravolta surgiu na tal negociação.

Em contato com o jornalista André Hernan, um representante do Athletico foi sucinto ao afirmar que não há qualquer tipo de conversa nesse sentido: “Esquece, piada imaginar isso!”, disse.