O Corinthians anunciou a renovação do contrato do atacante Pedro. O contrato do atleta de 17 anos, antes válido até 2025, foi prorrogado até março de 2026. A multa rescisória para clubes no exterior é de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões pelo preço atual).
Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde muito novo e é um orgulho defender o Corinthians.. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida.
disse o jogador, ao site oficial do Timão.
O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Pedro, o restante é do jogador, inclusive recebeu aumento salarial pela prorrogação do contrato.
Incorporado ao elenco profissional, estreou nesta temporada pelo time alvinegro, em partida contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Pedro é uma das principais apostas da base do Timão. No clube desde 2015, começou a jogar futsal aos oito anos e depois mudou para o campo. Na base, também colecionou algumas passagens pela Seleção Brasileira.
O jovem conquistou o Sul-Americano com a seleção sub-20 no início do ano. O atleta, que foi convocado recentemente para amistosos de preparação para a Copa do Mundo , talvez pode não ser liberado pelo Timão.
Desde que foi para o time profissional neste ano, o menino se chama Pedrinho, mas a ideia do clube a partir de agora é chamá-lo apenas pelo nome
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.