“Todos os requisitos”: Rodriguinho tem futuro exposto e situação chega ao Corinthians

Foto: Daniel Vorley/AGIF
Foto: Daniel Vorley/AGIF

Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.

Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.

Por falar em Renato Augusto, a diretoria corinthiana segue em busco de um substituto para o maestro e na última semana um velho conhecido da Fiel ficou livre no mercado. Em comum acordo, Rodriguinho rescindiu com o Cuiabá e está sem clube. Como não podia ser diferente, até pela ligação do jogador com o Coringão, seu nome foi especulado.

No entanto, o destino do ex-camisa 26 pode ser o sul do país. De acordo com o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude consultou o estafe do meia de 35 anos projetando uma investida, mas a primeira pedida salarial impediu o avanço das tratativas. Conversas seguem acontecendo nos bastidores.

Além do Ju, rebaixado para a Série B na temporada passada, outro clubes (inclusive da Série A) estão de olho na situação de Rodriguinho.