O Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.
Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.
O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.
Enquanto Renato se recupera, a Fiel pôde (de novo) se esbaldar com mais uma derrota vexatória do Flamengo de Vítor Pereira. Depois de vencer o primeiro jogo da final do Carioca por 2 a 0, o rubro-negro foi derrotado pelo Fluminense na segunda partida por 4 a 1 e viu mais um vice sob o comando do português.
Não somente o “torcedor comum” tirou sarro do clube carioca e do treinador que deixou o Parque São Jorge de forma “estranha”. Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez compartilhou uma imagem onde o jornalista Mauro Cezar Pereira, ferrenho defensor do Fla, afirmava que Vítor Pereira é melhor que Abel Ferreira, do Palmeiras.
Não é a primeira vez que Andrés provoca Mauro e VP, dando início a debates nas redes sociais entre corinthianos e flamenguistas, além do próprio jornalista que chegou a rebater.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.