Fernando Lázaro dá ‘ok’ e Corinthians negocia joia da base; Fiel se revolta na web

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.

Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.

Enquanto o departamento médico cuida de um dos principais jogadores do elenco, a diretoria negocia o que poderia ser seu futuro. De acordo com o UOL Esporte, Fernando Lázaro, do profissional, e Danilo, do Sub-20, foram consultados a respeito do zagueiro Gustavo Henrique. A avaliação foi que não se tratava de um jogador diferenciado o suficiente para subir para o profissional.

Com o aval dos técnicos, o Timão encaminhou a transferência do defensor para o Red Bull Bragantino, onde inicialmente deve ir para o time Sub-20. No entanto, nas redes sociais o entendimento é outro. Para boa parte da Fiel, Gustavo é, sim, diferente. Apesar dos quase dois metros de altura, o jogador é habilidoso e também pode ser utilizado na lateral-esquerda.

Além da probabilidade de estar perdendo uma joia, a Fiel aponta que o clube de Bragança é sempre muito rígido em negociações com o Corinthians. Recentemente, o Alvinegro tentou a contratação de Artur (que foi para o Palmeiras) e encontrou muita resistência por parte da diretoria do Massa Bruta.

Gustavo Henrique, de 17 anos, é tido por muitos como um “fenômeno” da base corinthiana.