Duílio vacila e Corinthians leva chapéu de rival por meia cobiçado; jogador assinou por empréstimo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians voltou a jogar depois de ter sido eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na última semana, diante do Liverpool, no Uruguai, o Timão venceu por 3 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Róger Guedes e um de Balbuena, o time brasileiro já domina a ponta da tabela de sua chave.

Por outro lado, Fernando Lázaro e sua comissão técnica sofreu com uma baixa mais do que significativa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto reclamou de dores e precisou ser substituído, dando lugar para Maycon. Em um primeiro momento, já era sabido que não se tratava de uma lesão simples.

O camisa 8 fazia seu primeiro jogo oficial depois do problema que teve no joelho direito, no último jogo da fase de grupos do Paulistão, contra o Santo André. Ou seja: a preocupação era redobrada. No último sábado, no entanto, foi feito o exame de imagem e foi detectada a lesão no menisco direito. O prazo de retorno é de seis a oito semanas, podendo perder até 14 partidas.

Por falar em meio-campista, a diretoria do Corinthians segue em busca de alguém para dividir a responsabilidade com Renato. Um dos jogadores sondados foi Luan Dias, destaque da campanha histórica do Água Santa, vice-campeão Paulista.

Além do Corinthians, Botafogo e Cruzeiro também buscou informações sobre o atleta de 25 anos. No entanto, o Santos quem se deu bem no negócio. De acordo com o ge.com, o Peixe conseguiu convencer Luan e seu estafe a assinarem por empréstimo até o fim da temporada. No contrato há opção de compra com valor fixado (não revelado).

Luan Dias foi revelado pelo Água Santa, emprestado à Ponte Preta e depois ao Goiás, retornando para Diadema nesta temporada.